NUTRIÇÃO CLINICA FUNCIONAL

A nutrição funcional não se limita a prescrição de dietas com os alimentos funcionais tidos como saudáveis (porque o que é saudável para uma pessoa pode não ser para outra).O tratamento consiste em  rastrear os sintomas, sinais e características de cada paciente  relacionando-os com a carência ou excesso dos nutrientes, corrigindo os desequilíbrios nutricionais que geram sobrecarga no sistema imunológico e desencadeiam “processos alérgicos” tardios, os quais acabam por provocar doenças crônicas como: obesidade, depressão, fibromialgia, artrite reumatoide, síndrome do pânico, osteoporose, diabetes, distúrbios de comportamento e hiperatividade infantil, desordens estéticas e alteração na performance física.

A Nutrição Funcional – há mais de 10 anos no Brasil – conta com o respaldo científico do The Institute For Functional Medicine (IFM – EUA) e do Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional (IBNF) fundado em 2004.

Os cinco princípios básicos da nutrição clínica funcional são:
a individualidade bioquímica
o tratamento centrado no paciente
o equilíbrio nutricional
a biodisponibilidade de nutrientes
a saúde como vitalidade positiva
as interconexões em teia de processos bioquímicos que englobam: os desequilíbrios nutricionais, estruturais e hormonais, o estresse oxidativo, a ecologia gastrintestinal, a destoxificação do organismo, as alterações imunológicas e a interação corpo-mente.

Reequilibre seu organismo. Emagreça com saúde e vitalidade. Previna, cure e trate as doenças.

Tratamento personalizado com a Nutrição Funcional

NUTRICIONISTA FUNCIONAL

Clique sobre a foto para ver o currículo do profissional

DRA DANIELA CORDEIRO