Método Stecco

O Método Stecco é um Método Fisioterapêutico de tratamento especializado na avaliação e no tratamento das doenças causadas por disfunções do tecido miofascial. Este Método é reconhecido em mais de 30 Países por ser eficaz na diminuição e na eliminação de dores musculares e esqueléticas ( inclusive dores crônicas , estas que as pessoas sentem há muitos anos ), e liberação do arco de movimento de articulações.
Patologias como lombalgia, cervicalgia, tendinites, bursites, tem um resultado excelente e rápido quando tratados com este Método.

Dra. Maria Lina Leite
Fisioterapeuta Especializada em Dor
Fez sua formação com Professor Antônio Stecco e sua equipe e é pioneira no tratamento com o Método Stecco no Brasil e em Nova Friburgo

Você já ouviu falar de Dor Miofascial?

Quais os sintomas da síndrome de dor miofascial?

Normalmente a dor é sobre os músculos ou as juntas. Podem ocorrer em uma região ou em várias regiões do corpo.
Dores na coluna lombar, cervical, tendinites, bursites assim como dores que não melhoram com anti-inflamatórios nem com analgésicos ou dores de longa data que não melhoram nem com Fisioterapia comum podem ser de origem miofascial.
A síndrome tende a piorar ou aparecer com esforço físico. No entanto, ela pode ocorrer mesmo ao repouso, quando não for tratada precocemente.
Bloqueios e limitações nos movimentos ( partes da coluna, joelhos, ombros, coxas, etc) podem ter origem nas estruturas miofasciais.

Qual a causa da síndrome de dor miofascial?

Geralmente ocorre pelo estresse excessivo sobre os músculos
– movimentos e esforço repetitivos
– condicionamento físico inadequado
– postura inadequada
– bruxismo
– apertamento dentário
– excesso de atividade física
– trauma
– distensão muscular
– estresse emocional
– acidentes e/ou traumas
Pode também estar associada a doenças como diabetes, doenças da tireóide, depressão, anemia, doença reumatológicas, neurológicas, entre outros.
O diagnóstico é clínico, sendo que muitas vezes não é necessário nenhum exame complementar (exame de sangue, radiografia, etc).
O Fisioterapeuta especializado utiliza testes e manobras específicas para avaliar e tratar a síndrome miofascial

mtodo-stecco

Conheça este Método Inovador de tratamento da dor

Fisioterapeuta Responsável

Clique sobre a foto para ver o currículo do profissional.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar