Método Abdominal Hipopressivo

Método Abdominal Hipopressivo

O Método Abdominal Hipopressivo (MAH) é uma técnica de exercícios rítmicos e posturais que tem como objetivo auxiliar a diminuição da pressão intra-abdominal e intra-torácica. Diminuindo essas pressões do organismo, temos vários benefícios:

Método Abdominal Hipopressivo

Quando o praticante/aluno realiza os exercícios, ele colabora para uma ativação automática dos músculos do períneo e da faixa abdominal. E isso atua na garantia de diversos benefícios como melhora das tensões dos músculos respiratórios e dos músculos anti-gravitacionais hipertônicos.
Além disso, ele auxilia a estimulação do sistema neurovegetativo simpático.

No entanto, com tantos benefícios, também existem algumas contra-indicações do Método Hipopressivo:
– Hipertensão: devido as apnéias realizadas no trabalho respiratório, o coração do hipertenso tende a fazer mais esforço, o que não será interessante para um hipertenso.
-Lactantes: O MAH gera muita dopamina, que inibe a prolactina e a produção de leite para o bebê
– Síndrome vasovagal: Como o MAH trabalha com o sistema simpático ,pode levar á pessoa a uma síncope pelo desequilíbrio do sistema autônomo simpático e parasimpático
– Doença de Crohn:Causa desconforto no sistema digestório
– Gestante: É permitido apenas a aplicação do MAH sem o conceito hipopressórico

maxresdefault

O Studios Fisiocor é pioneiro na Região Serrana com o Conceito Hipopressórico MAH. Aqui é feito uma avaliação criteriosa para escolher qual o trabalho dentro da sessão/aula será realizado com cada integrante.

Lembre-se: mecher com as pressões intra-cavitárias é assunto sério e precisa ser bem avaliado e empregado por Profissionais experientes e treinados.

Fisioterapeuta Responsável

Clique sobre a foto para ver o currículo do profissional

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar